Política

Deltan sobre caso Janot: ‘Fácil julgar sem ter vivido o que ele viveu’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Deltan Dallagnol comentou, na manhã desta segunda (30), durante entrevista, sobre a declaração do ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. “Me preocupa a reação totalmente destemperada do STF. Faltou jurisdição”.

“Sem minimizar a gravidade, o que me preocupa mais não é que isso tenha passado pela cabeça cabeça dele. Me preocupa a reação totalmente destemperada do STF. Faltou jurisdição”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A gente estuda que a simples cogitação de fazer algo errado não é errado, não é crime. Se alguém cogitar roubar um banco, matar alguém, por pior que seja o crime, não é punível. A gente não pode punir alguém por pensamentos”, disse Deltan.

E completou:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Posso falar do Janot que conheci. Lembro de uma conversa que tive com ele, que nunca saiu da mente, em que ele disse: ‘Deltan, sabe o que os ministros do STF esperam de um procurador-geral? Eles não esperam que eu seja fraco ou forte, mas sim que eu seja equilibrado e ponderado’. Isso é o que eu sempre vi em Janot, e essa declaração destoou do que vi.”

Sobre as declarações do ex-PGR, Dallagnol afirmou que “a fala contraria a ideia civilizatória segundo a qual temos que buscar resolver desavenças na Justiça, e contraria o princípio cristão segundo o qual devemos querer bem os que nos querem mal, orar por quem nos persegue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas é muito fácil julgar de fora sem ter vivido o que ele viveu.”, finalizou o procurador da Lava Jato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile