Política

Ex-embaixador do Brasil nos EUA diz que Argentina não deve entrar na OCDE

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-embaixador do Brasil nos EUA, Rubens Barbosa, disse, em entrevista, nesta sexta-feira (11), que os americanos indicaram a Argentina para a OCDE porque o pedido da Argentina era mais antigo e pelo país não ter chance de entrar no bloco.

Os EUA, segundo Rubens, são contra o aumento do número de países membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Minha interpretação é que, como o pedido da Argentina era mais antigo e o país está em uma situação muito ruim, não vai entrar tão cedo na OCDE, resolveram apoiar a Argentina. Os EUA são contra o aumento do número de países membros da OCDE. Se apoiassem o Brasil, que já está aderindo a convenções da organização, seria um processo mais rápido. Isso não quer dizer que, no futuro, os EUA não venham a apoiar o Brasil. Agora, tudo isso mostra que os países não têm amigos, têm interesses.”, disse Barbosa.

E finalizou:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os EUA colocaram em primeiro lugar o interesse deles, que é não aumentar o número de países. Como era mais fácil seguir o interesse deles? Indicando a Argentina, que está muito debilitada. Ela não vai poder cumprir os compromissos que são exigidos dos países que pretendem entrar na OCDE. O que ficou meio negativo foi os EUA terem preterido o Brasil pela Argentina na situação atual da Argentina.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile