Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após perder forças como principal nome do PSL para a disputa pelo cargo de prefeita de São Paulo, a deputada federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann considera deixar seu atual partido e se filiar ao DEM para concorrer nas próximas eleições.
A parlamentar já teve algumas reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o tema, além de ter realizado outros encontros com a cúpula da legenda para tratar do mesmo assunto.
A ideia da mudança de sigla vem acompanhada de uma ideia do presidente Jair Bolsonaro de colocar o apresentador José Luiz Datena, que curiosamente é filiado ao DEM, para concorrer ao pleito municipal.
O martelo só não foi batido porque depende de uma estratégia casada com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Pré-candidato à sucessão do presidente Jair Bolsonaro, Doria apoia oficialmente a campanha à reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB). O DEM tem o vice-governador, Rodrigo Garcia, e aguarda as definições de Doria para definir os próximos passos.
A vitória na capital paulista é vista como essencial para o projeto do governador, que em 2022 pretende enfrentar Bolsonaro e disputar o Palácio do Planalto.