Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), falou neste sábado, durante o Conservative Political Action Conference (CPAC), que está sendo realizado em São Paulo.
Para o filho do presidente os maiores desafios começam pois os veículos conservadores não possuem muito recurso para manter suas atividades. “O primeiro desafio é ter a organização, a tecnologia mínima, um celular com uma internet boa, pessoas com tempo e dispostas para fazer isso e normalmente são pessoas que fazem isso sem qualquer tipo de incentivo financeiro, elas têm que tirar do próprio bolso para começar esse empreendimento. Aí quando ela começa a crescer, vem o segundo desafio: quando começa a decolar outras imprensas maiores vem dizer que elas que são as ‘fake news’, então estes são os maiores desafios.
No entanto, o deputado comemorou o fato de veículos conservadores demonstrarem crescimento neste período. “De qualquer maneira, mesmo com toda esta adversidade, eu acredito que a gente está evoluindo neste sentido, tanto é que estão surgindo novas mídias, aos pouquinhos a gente vai crescendo, principalmente na internet que é o meio mais barato para empreender.”, concluiu.
A organização do evento está sob a responsabilidade da American Conservative Union (ACU), a fundadora do CPAC americano, em parceria com a Fundação Índigo, ligada ao PSL, partido de Bolsonaro.
Nos Estados Unidos, o CPAC é um evento muito aguardado. Os nomes do Partido Republicano mais frequentes no encontro são justamente aqueles que ganharam força com o governo de Donald Trump — que participou de várias edições. Muitos líderes de direita da Europa também participam do evento.
Em 2020, o evento americano, que ocorrerá de 26 a 29 de fevereiro, a organização do evento está vendendo um ingresso VIP a US$ 5.750 (R$ 23,8 mil) que dá direito a acesso privilegiado, participação em coquetéis e jantares, além de acesso prioritário aos locais das palestras.