Política

Petista quer ouvir blogueiros bolsonaristas na CPI da Fake News

A CPI Fake News recebeu, nesta segunda-feira, 14, uma série de requerimentos para convocar integrantes do governo e blogueiros bolsonaristas. Entre alguns da lista são, o secretário de Comunicação Social do Palácio do Planalto, Fábio Wajngarten, e o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.

Nos requerimentos, que ainda serão votados, são mencionadas reportagens sobre a propagação de fake news durante as eleições de 2018 e em ataques virtuais. Entre elas, o texto de capa da última edição de Crusoé revelando como atua a militância virtual bolsonarista para atacar adversários, interferir nos rumos do governo e disparar fogo amigo contra ministros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Martins e Wajngarten, Falcão pede a convocação de Marcos Aurélio Carvalho, Magno Carvalho e Alexandre José Martins, sócios da empresa AM4 Brasil Inteligência Digital; Taíse de Almeida Feijó, ex-funcionária da empresa; Otávio Oscar Fakhoury e Paulo Enéas, dono e editor do site Crítica Nacional, respectivamente, e o blogueiro Bernardo Kuster.

Os requerimentos foram apresentados pelo deputado federal Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT, e devem ser votados nas próximas semanas pelos integrantes da CPI. Como se trata de convocação, os funcionários do governo e blogueiros bolsonaristas serão obrigados a comparecer à comissão, caso as convocações sejam aprovadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por Crusoé

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile