Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. A ex-líder do governo na Câmara, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), usa dinheiro de sua cota parlamentar para pagar uma empresa que gerencia suas redes sociais, informa a Folha de S. Paulo.
A EG Consult, empresa sediada no Rio de Janeiro, recebe R$ 2.500 mensais da verba pública para, entre outras tarefas, administrar um grupo de WhatsApp em que a deputada rebate “acusações”.
“Esse serviço não aparece discriminado nas notas fiscais emitidas até o mês passado pela EG Consult para receber o dinheiro da cota da deputada. As notas citam “geração de materiais de ordem gráfica e multimídia, gerenciamento, atendimento e suporte aos usuários das plataformas de comunicação utilizadas pela deputada federal”, e mencionam Facebook, Instagram, YouTube e Twitter”, diz o jornal.
“A proprietária da EG Consult, Elisa Gomes de Oliveira de Morais, é administradora e criadora do grupo de WhatsApp “Joice, eu apoio!”, parte da estrutura de comunicação da deputada. Mensagens enviadas para o grupo são respondidas de forma automática com a assinatura “Atendimento JH”.”