Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Jair Bolsonaro disse que pediu a seu filho, Eduardo Bolsonaro, que se desculpasse pela declaração em favor de um novo AI-5. Em entrevista ao programa de José Luiz Datena nesta sexta-feira (31).
“Eu falei para ele: ‘Se desculpa pô, junto àqueles que porventura não interpretaram você corretamente’. Ele falou: ‘Não tem problema, se desculpa [sic], não tem problema nenhum’”, relatou Bolsonaro.
“Ele fala que o que está acontecendo no Chile não pode acontecer no Brasil. Daí ele fala que no contexto dos anos 60, o Brasil viveu momentos difíceis aqui também, e o AI-5 foi quase uma imposição. Mas ele fala também que o AI-5, que essa arma não existe e nem queremos e nem pretendemos falar de autoritarismo de nossa parte. Eu fui eleito democraticamente e ele foi”, explicou o presidente
“Agora, o que que a gente fica chateado aqui: qualquer palavra nossa, palavra né, num contexto qualquer vira um tsunami. A gente lamenta, eles sabem disso, eu falos com meus filhos sobre isso aí. Eu também me policio muito no tocante a isso”, completou.