Política

Moro cria plataforma para trocar informações com polícias de outros países

A equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criou uma plataforma que deve reunir em um só sistema os dados de inteligência das polícias de países do Mercosul sobre criminosos presos, informa a Veja.

O objetivo, segundo a revista, é reforçar o combate ao crime organizado transnacional e dar agilidade ao intercâmbio de informações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sistema foi apresentado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) durante reunião do grupo especializado penitenciário do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR).

“Cada país poderá preencher o sistema com informações sobre seus presos estrangeiros e complementar informações já inseridas por outro país, como, por exemplo, se o criminoso é ligado a alguma facção. A partir da apresentação, será feito um esforço concentrado dos países, com o apoio do Depen, para a alimentação do banco de dados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Estima-se que mais de 2.500 estrangeiros estejam presos em penitenciárias brasileiras. Segundo informações do governo paraguaio, cerca de 350 presos no país vizinho são de nacionalidade brasileira. A maioria deles ligado à organizações criminosas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile