Política

Governo quer evitar brigas e deixar Lula ‘falando sozinho’

O núcleo político ao entorno do presidente Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil), avalia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não terá mais superexposição em redes sociais e em noticiários. De acordo com interlocutores a estratégia de Bolsonaro é deixar Lula “falando sozinho” e focar em pautas positivas para o planalto.

“É para deixar o Lula falando sozinho daqui em diante. Temos de focar em pautas positivas”, disse o presidente durante conversa no Planalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O organizador desta estratégia é o próprio Bolsonaro, que teria dito ao núcleo que faria o possível para se controlar nas respostas dos possíveis ataques do petista, que roda o Brasil fazendo discursos.

A equipe do governo também considera fundamental que o “filho 02” do presidente, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), continue afastado das redes sociais, para não criar novos embaraços. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o primeiro discurso de Lula, com diversos ataques ao Planalto, Bolsonaro chegou a responder pelo Twitter que não responderia a “criminosos, que por ora estão soltos”. 

Na visão do núcleo político, se o presidente não for para o “ringue” como petista, as inserções de Lula no jogo político serão reduzidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile