MP investiga ‘funcionários fantasmas’ de Flávio Bolsonaro
Publicado
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro abriu nova investigação sobre funcionários do antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil) na Alerj, quando era deputado estadual, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (22), pelo Jornal”O Globo”.
Neste caso, trata-se de denúncias de uso de funcionários fantasmas e eventual prática de rachadinha. O procedimento tramita em segredo de justiça e não tem relação com relatórios da UIF (ex-Coaf).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O MP investiga os parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, “que constaram como assessores de Flávio no período em que foi deputado estadual na Alerj. A maioria deles, porém, sempre viveu em Resende, no Sul do estado do Rio. Além disso, Márcia Salgado de Oliveira, tia do atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio Francisco de Oliveira, também tornou-se investigada.”
O caso é cível, e os ex-assessores e Flávio poderão responder por improbidade administrativa.