Política

Temer: troca de votos por emendas e cargos “faz parte da democracia”

Michel Temer disse, em entrevista ao O Antagonista, ao comentar sobre forma de governar de Bolsonaro, que assumiu prometendo o fim do “toma lá, dá cá”, que a troca de votos por emendas e cargos “faz parte da democracia”. 

O ex-presidente foi questionado se ele acha que Jair Bolsonaro conseguirá votar alguma coisa sem emendas e cargos colocados à mesa das negociações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fala-se muito dessa história de ‘toma lá, dá cá’. Mas eu tenho a convicção de que o Legislativo há de ser uma espécie de parceiro do Executivo, não é? Eu emparceirei o Legislativo com o Executivo. Tanto que fiz um governo quase congressual, trouxe muitos ministros do Parlamento. Muitas vezes eu vejo a liberação de emendas impositivas. E vejo: ‘Ó, o governo está liberando para conseguir voto disso e daquilo’. Mas faz parte da democracia. Porque quando libera emenda, não é que o deputado vai pegar o dinheiro e botar no bolso, [o dinheiro] vai para o município tal, para o estado tal. Faz parte do jogo congressual, do fazer política”, disse Temer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile