Política

“Tenho repetido um palpite de que Bolsonaro não termina o governo”, diz Ciro à BBC

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), falou em entrevista para o canal alemão “Deutsche Welle”, divulgada nesta segunda-feira (30), que o presidente Jair Bolsonaro não termina seu mandato à frente do executivo.

“Eu tenho repetido um palpite meu de que ele não termina o governo. Em socorro desse palpite, tenho dois argumentos. Na nossa história moderna, só três presidentes terminaram o mandato: Fernando Henrique, Lula e Juscelino Kubitschek. Os três passaram por mal bocados e tentativas de golpe só para manter a regra, mas conseguiram escapar. Todos os outros tiveram seus mandatos interrompidos. A segunda razão é o desastre que é o Bolsonaro, pessoalmente, sem o mínimo preparo para arbitrar as gravíssimas contradições do ato de governar em si, sobretudo no Brasil, no epicentro da pior crise econômica da nossa história.”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ciro ataca o presidente desde o período eleitoral, inclusive, prometeu “chorar com a mãe” e “sair da política” caso Bolsonaro fosse eleito para o principal cargo político do Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile