Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em suas redes sociais, Onyx Lorenzoni criticou a postura de Emmanuel Macron, presidente da França, em relação aos incêndios na Austrália.
Em postagem, ele lamentou as perdas de vidas no país e relembrou a polêmica com o francês.
“Muito triste a perda de vidas com os incêndios florestais na Austrália. Mas também é preciso registrar o silêncio ensurdecedor de Macrón e a “Europa verde”. Não podemos esquecer o que ocorreu em 2019 e as fakenews capitaneadas por eles com as queimadas abaixo da média histórica na Amazônia.
As queimadas foram controladas pelo Exército Brasilieiro, por inédita GLO Ambiental decretada por BOLSONARO. Macron e os verdes atacaram o Brasil com fakenews apenas porque o Presidente é Jair Bolsonaro, o líder que não se dobra à agenda esquerdista.
Agora o mundo lamenta a tragédia dos incêndios florestais na Austrália e as vidas perdidas, e o silêncio de Mácron e dos verdes europeus é a prova de que nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras. O de sempre. Que Deus conforte o coração das famílias das vítimas”, escreveu o ministro da Casa Civil.