Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado estadual Márcio Gualberto dos Santos (PSL-RJ) denunciou, na noite deste domingo (19), o cantor Marcelo D2, por incitação ao crime. A denúncia foi feita na 34ª Delegacia de Polícia, no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro.
O motivo foi uma declaração feita pelo músico, em sua conta oficial do Twitter: “Direita liberal é o caralho, chega … Tinha que fazer uma suástica na testa de cada um desses fdp“.
O artigo 286 do Código Penal, diz que incitar, publicamente, a prática de crime pode ter como pena detenção, de três a seis meses, ou multa.
“Ele disse que era necessário desenhar, com uma faca, na testa de quem não se identifica com esquerdismo, uma suástica. Para mim isso é gravíssimo. Ele tem mais de um milhão de seguidores. Qual será o próximo passo? Mandar desenhar, à faça, uma foice e martelo na testa dos conservadores?”, disse o deputado, ao site “Terça Livre”.
E continuou:
“Já tivemos um episódio de um professor da UFRJ, se não me engano, que falou que os conservadores deveriam ser colocados num paredão e fuzilados.
Os esquerdistas estão abandonando a falsa imagem de tolerantes e pacifistas para assumirem o que de fato são: violentos, agressivos, raivosos com todos que não aceitam suas ideias.
Por fim: dentre os eleitores do Presidente Jair Bolsonaro existem judeus. Como eles vão reagir ao que falou o Marcelo D2?“