Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu, em entrevista ao O Globo, a unificação do Centrão para tentar suceder Jair Bolsonaro em 2022.
De acordo com Maia, esta é a única possibilidade de se evitar uma nova polarização entre o “bolsonarismo” e o “lulopetismo”.
“Eu acho melhor nome do centro é a unificação do centro. Esse é o melhor nome. Se ninguém tiver capacidade de unificar o centro, significa que o centro estará fora do segundo turno. Isso serve para o Doria, para o Luciano Huck, para o Ciro Gomes, serve para todos que estão nesse campo aqui de centro-esquerda até centro-direita, no meu ponto de vista. Se não unificar isso aqui, vai dar certamente Bolsonaro de um lado e o candidato do Lula do outro”, afirmou.
Ao ser questionado por que incluía Ciro Gomes entre os nomes de centro, mesmo ele sendo de esquerda, ele respondeu:
“Minha primeira filiação partidária foi no PDT. […] Depois eu caminhei mais para a direita, mas tenho grandes amigos e ganhei grande admiração pelo PDT. Acho que é um partido que tem uma ótima imagem, se manteve fiel à defesa das suas posições. É de centro-esquerda. Eu acho que o Ciro Gomes tem que estar aqui com a gente.”