Política

Bolsonaro nomeia mais um militar para cargo no Planalto

O presidente Jair Bolsonaro nomeou mais um militar para despachar com ele no Palácio do Planalto e num movimento avaliado como enfraquecimento da ala ideológica no governo. Trata-se do almirante Flávio Augusto Viana Rocha, que assume o posto de secretário especial de Assuntos Estratégicos, respondendo diretamente ao gabinete presidencial. Na prática, Rocha terá entre suas atribuições funções  que hoje são do assessor especial Filipe G. Martins, um dos nomes ligado ao escritor e guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho com cargo no governo. 

A nomeação de Flávio Rocha e o decreto que eleva a posição da secretaria estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta, 14.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o presidente, Rocha será mais “um colega para ajudar” no gabinete. Bolsonaro destacou que ele fala seis idiomas e trabalhou por quatro anos como assessor parlamentar da Marinha no Congresso. Foi nessa época que eles se conheceram. “É sempre bom ter pessoas qualificadas, com o coração verde e amarelo para estar do nosso lado.”

Apesar de ter um estilo centralizador, Bolsonaro vinha se queixando de sobrecarga com a coordenação do governo, que deveria ser executada pela Casa Civil. A avaliação interna, segundo auxiliares do Planalto, é que Onyx Lorenzoni não conseguiu gerenciar a Esplanada, e a tarefa acabou sendo feita diretamente pelo presidente. / Agência Estado

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile