Política

Após adiar depoimento para ver o papa, Lula será interrogado na Zelotes

O petista Lula será interrogado nesta quarta-feira (19), em ação penal na Operação Zelotes sobre a suposta ‘venda’ da MP 471, que prorrogou incentivos ficais a concessionárias de veículos. O depoimento estava marcado para dia 11, mas o ex-presidente adiou a decisão para visitar o papa Francisco.

Seu depoimento está marcado para às 14h30, na 10ª Vara Federal de Brasília, ao juiz federal Vallisney de Oliveira. Ele também será questionado por seus advogados, pelas defesas dos demais acusados, e pelo Ministério Público Federal. O interrogatório dos réus marca a reta final de uma ação penal. Após o encerramento desta fase, a Justiça abre prazo para alegações finais, último apelo dos réus antes da sentença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta ação penal, o petista responde pelo crime de corrupção passiva por, supostamente, ter participado da ‘venda’ da Medida Provisória (MP) 471, de 2009, que prorrogou os incentivos fiscais para montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O caso foi revelado pelo Estado em 2015 e investigado na Operação Zelotes.

Na denúncia, a Procuradoria sustenta que representantes das montadoras prometeram o pagamento de “vantagens indevidas” a intermediários do esquema e a agentes políticos, entre eles Lula e Carvalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com informações de Agência Estado

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile