Política

Grupo do Congresso direcionou R$ 3,8 bi de verba extra de Ministério, diz site

De acordo com publicação do site “O Antagonista” no início da tarde desta quinta-feira (20) afirmou que um grupo de parlamentares, que tem em sua base os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), conseguiram retirar cerca de R$ 3,8 bilhões em créditos suplementares enviados para o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), então comandado por Gustavo Canuto.

Alocado em PLNs e aprovado numa série de rápidas votações, esse dinheiro já saiu do MDR carimbado por caciques partidários em convênios direcionados a atender interesses paroquiais, como revitalização de praças, pavimentação de ruas e construção de pontes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por meio da Lei de Acesso a Informação (LAI) e cruzando com dados do Portal da Transparência, o site conseguiu identificar o destino final desses recursos, que não são contabilizados entre as chamadas emendas impositivas, que também foi aprovada no final do ano passado.

Vale ressaltar que o valor foi conseguido, dentro do parlamento brasileiro, entre 11 e 31 de dezembro, isso totaliza 92% do orçamento extraordinário do MDR em 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile