Política

Governador do DF afirma que decreto não proíbe que manifestantes vão às ruas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se mostrou preocupado com a contaminação de pessoas com o coronavírus em Brasília. 
 
“Se chegarmos a um número excessivo, teremos dificuldades. Não somos a China, que fez três hospitais em 10 dias. A necessidade de se redobrar os cuidados é muito grande, não podemos chegar ao ponto de transformar isso em pandemia local”, afirmou.
 
Nesta quarta-feira (11), ele suspendeu aulas e eventos por 5 dias em Brasília. “Esse é um momento de avaliação e de deixar a população tranquila. A medida é preventiva para que não tenhamos circulação do vírus. Se houver necessidade de prorrogação, quero avisar a todos com antecedência”, explicou.
 
Sobre o protesto marcado para o domingo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, Ibaneis afirmou que o decreto não proíbe que os manifestantes vão às ruas, entretanto, elas não contarão com apoio do GDF, com o policiamento. “Não vai ter apoio da Secretaria de Segurança Pública. Agora, se as pessoas quiserem ir para a rua, fiquem à vontade”, comentou.  
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile