Política

Embaixada da China ataca postagem do ministro da Educação: “tem cunho fortemente racista”

O ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, afirmou ironicamente nas redes neste sábado (04), que a China sairá fortalecida geopoliticamente da crise de coronavírus. Ele usou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, no Twitter, que aparece na capa do gibi segurando uma bandeira da ditadura chinesa e ainda questionou quem são os “aliados do plano infalível” da China.

“Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu o ministro, que apagou a mensagem minutos depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Embaixada da China não gostou da postagem de Weintraub e a atacou:

“Em 5 de abril, o Ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub, ignorando a posição defendida pela parte chinesa em diversas gestões, fez declarações difamatórias contra a China em redes sociais, estigmatizando a China ao associar a origem da COVID-19 ao país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil.

O lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Instamos que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile