Política

Após reunião com Bolsonaro, Ibaneis fará teste para a reabertura de escolas

O  presidente da república, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira (20) que Ibaneis Rocha (MDB) pretende reabrir as escolas militares na próxima semana.

O governador do Distrito Federal,  sugeriu fazer um teste na capital: abriria as 11 escolas cívico-militares do DF no dia 3 de maio, quando o comércio será retomado, e avaliaria a viabilidade de expandir o acesso aos colégios em meio à pandemia do novo coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pode ser uma boa ideia. Acionei o pessoal da Educação e da Segurança. É um público menor, nessas escolas é mais fácil ensinar noções de higiene. Uma boa experiência para quando quisermos abrir todas as escolas”, disse Ibaneis a O Antagonista.

O governador, também explicou a Bolsonaro que não poderia abrir as escolas já na próxima semana. “Eu trabalho com base na data do decreto [das medidas restritivas ao comércio, que vale até 3 de maio]. Vamos ter de fazer todo um preparo. Conseguir máscaras, álcool em gel, montar estrutura. Não posso fazer isso de qualquer maneira, é preciso dar segurança para professores, pais e alunos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ibaneis foi chamado hoje pelo presidente para apresentar as ações que adotou para Brasília no intuito de conter o avanço do novo coronavírus. Bolsonaro gostou da ideia de que o governador vai reabrir o comércio no início de maio.

Participaram da reunião o secretário de Segurança do DF e amigo de Bolsonaro, Anderson Torres, o assessor de Ibaneis Gustavo Rocha e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile