Política

Deputado quer CPI para investigar as acusações de Moro contra Bolsonaro

O deputado federal Aliel Machado protocolou nesta sexta-feira (24) um requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF) seja investigada. O pedido tem como base as afirmações do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ao pedir demissão, Moro afirmou que o presidente queria ter acesso a investigações realizadas pela PF e interferir nos rumos da corporação.

No requerimento, o deputado argumenta que “embaraçar investigação criminal” constitui crime, o que demanda a ação do Legislativo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tendo em vista o fim de proteção da norma, que é proteger a Administração de Justiça de interferências externas, é inaceitável que se legitime ações de obstrução do processo criminal em sentido estrito e em sentido amplo”, escreveu o deputado.

“A Comissão Parlamentar de Inquérito deverá investigar os motivos que levaram o presidente da República usar da prerrogativa de seu cargo para finalidade pessoal, que é a proteção a investigações criminais”, complementa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile