Política

Moro pede que Presidência entregue vídeo integral da reunião ministerial

A defesa de Sergio Moro pediu na tarde desta quinta-feira (07), ao ministro Celso de Mello que mantenha a ordem para que a Presidência entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), a gravação integral da reunião ministerial do dia 22 de abril.

Os advogados do ex-ministro argumentaram que não pode ficar a cargo do investigado destacar trechos da reunião que considera importantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tal expediente não garante a integridade do elemento de prova fornecido, pois não  examinado previamente tanto pela autoridades responsáveis como pela própria Defesa do  requerente, igualmente interessada na apuração da verdade dos fatos”, diz a petição.

“Eventuais colocações constrangedoras do Exmo. Presidente da República, passíveis de constatação durante esta reunião, sobre estes ou outros assuntos ali tratados, não são motivos aptos a impedir o atendimento da determinação de Vossa Excelência, pois não se revelam “segredo de estado” (como referido pela AGU, que estejam ligados, por exemplo, às Relações Exteriores), estes sim, uma vez detectados no exame a ser realizado por Vossa Excelência sobre os tais registros audiovisuais, passíveis de proteção através de sigilo parcial”, diz outra parte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile