Política

Teich sobre lockdown: “Não pode transformar isso em uma discussão política”

O ministro da Saúde, Nelson Teich,  fez uma declaração nesta quinta-feira (7), em reunião virtual com a Comissão Externa de Ações contra o Coronavírus da Câmara dos Deputados. O ministro disse que o isolamento social deve ser adotado considerando as particularidades de cada Estado ou município, como a estrutura dos órgão de saúde e o aumento no número de casos.

“Não dá para trabalhar esse discussão como se o lockdown fosse a essência de tudo. Não pode transformar isso [adotação do bloqueio total] em uma discussão política, isso é uma discussão técnica. Isso vai variar de acordo com as regiões do país, de acordo com os momentos de cada região. Isso é fundamental, não trate isso como tudo ou nada, como um extremo”, Explicou Teich.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A recomendação é que cada região, seja averiguada pela “matriz de risco”, ou seja, todos os fatores tem que ser estudados para estabelecer “qual a melhor forma de conduzir” as restrições e medidas de isolamento social. “Não existe uma medida geral. Existe uma medida que deve ser definida para casa local.

O chefe da pasta ainda ressaltou que embora existam as recomendações do ministério da Saúde, a decisão sobre isolamento social e outras medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus é de responsabilidade de cada estado ou município.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério da Saúde vai apresentar, ainda nesta reunião com a comissão externa da Câmara, quais fatores devem ser considerados pelos Estados e municípios para definir as medidas de isolamento necessárias diante o avanço do coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile