Política

Teich: “Cloroquina pode ser prescrita para pacientes hospitalizados”

O ministro da Saúde, Nelson Teich, comentou na manhã desta terça-feira (12), nas redes sociais, sobre a hidroxicloroquina (cloroquina). Ele afirmou que a pasta já liberou o uso do remédio para pacientes hospitalizados.

“O Ministério da Saúde, em 23/03, informou que a cloroquina pode ser prescrita para pacientes hospitalizados. O Conselho Federal de Medicina (CFM), em 23/04, entendeu a excepcionalidade em que vivemos e possibilitou o uso em outras situações”, escreveu Teich no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o “Termo de Consentimento” antes de iniciar o uso da cloroquina”, continuou.

“O Ministério da Saúde acompanha todas as pesquisas nacionais e internacionais sobre o tratamento do coronavírus. Além da cloroquina, os estudos avaliam mais de 10 medicamentos. Confira o informe diário de evidências científicas: bit.ly/2SYgyee.”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E finalizou:

“Queremos também nos preparar para a possível descoberta de uma vacina contra a doença. Estamos em constante conversa com pesquisadores e laboratórios para garantir a oferta desta proteção para os brasileiros”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile