Política

Acusada de produzir fake news, Maia vai nomear Joice para comunicação da Câmara

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) foi acusada nesta sexta-feira (5) em reportagem apresentada pela CNN Brasil, de comandar um esquema de criação de perfis falsos e produção de Fake News contra seus adversários. Ontem, a ex-líder do PSL na Câmara, anunciou que deixará a liderança da bancada. Ainda, disse que assumirá a Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Casa. Cabe  ao presidente da Câmara Rodrigo Maia a nomeação para ocupar o posto. 

A Secretaria de Comunicação Social é a responsável pelos veículos de comunicação da Casa: TV, Rádio e Agência Câmara. Também cuida das relações públicas. O atual secretário é Fabio Schiochet (PSL-SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os funcionários apresentaram mensagens e áudios em que eram orientados pela deputada ou por assessores da parlamentar a criar esses perfis. Um funcionário alega que Joice usava dinheiro público para realizar essa produção de fake news, já que o salário dos funcionários era pago por dinheiro vindo da Câmara dos Deputados.

Em uma das mensagens, Joice pediu criação de perfis falsos para fazer comentários positivos sobre ela mesma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Coloca todos per perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos sobre minha candidatura à prefeitura”, escreveu Joice na mensagem, depois reclamando da pouca quantidade de perfis empenhados na tarefa. “Um perfil apenas? Falei para você fazer vários”, diz a deputada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile