Política

Witzel recebe abertura de impeachment com “espírito democrático”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta quarta-feira (10)  recebeu com “espírito democrático” a decisão da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) de abrir um processo de impeachment contra ele.

A decisão dos deputados estaduais obteve uma votação simbólica aberta pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), e teve ao todo cerca de 69 votos favoráveis entre os 70 parlamentares presentes à sessão. Apenas o deputado Rosenverg Reis (MDB) se absteve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Witzel declarou em nota que está “absolutamente tranquilo” sobre sua inocência.

“Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados”, disse. O governador disse que seguirá em suas funções e, ao mesmo tempo, vai preparar sua defesa no processo, afirmando ter certeza de que “os parlamentares julgarão os fatos como verdadeiramente são.” “Como bem ressaltaram o presidente da Alerj, André Ceciliano, e a maioria dos parlamentares, terei direito à ampla defesa e tenho certeza absoluta de que poderei demonstrar que nosso governo não teve tolerância com as irregularidades elencadas no processo que será julgado”, concluiu Witzel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile