Política

Procuradoria pede cassação de Helder Barbalho, governador do Pará

A Procuradoria Regional Eleitoral do Pará defendeu nesta quarta-feira (17) a cassação do governador Helder Barbalho e de seu vice, Luciano Vale, por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2018.

Segundo o parecer,  Helder Barbalhou usou a Rede Brasil-Amazônica, grupo de comunicação de sua família, para disseminar de forma “maciça” notícias positivas sobre ele e negativas sobre seus rivais na campanha de 2018.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nota do governo do Pará

“O pedido do Ministério Público data de 18/12/2018, ou seja, há mais de um ano e meio. Não há fato novo, portanto, o que move nova divulgação de fato antigo pelo MPF ainda é desconhecido.

Sobre o conteúdo do processo em si, é evidente que há veículos que têm mais simpatia por projeto A ou B, mas isso está longe de configurar desequilíbrio, trata-se de um fato normal nas democracias. Em primeiro lugar porque os veículos paraenses tradicionais praticam jornalismo profissional e equilibrado, sempre garantido espaço para o contraditório, basta analisar todos os jornais da época. Segundo, porque o jornalismo profissional paraense é diverso e expressa de uma forma ou outra, todas as opiniões da sociedade, cada veículo com sua linha editorial. Querer imputar a veículo A ou B um silêncio é um ataque profundo à democracia, à liberdade de expressão e à diversidade de opiniões”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile