Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Abraham Weintraub anunciou na tarde desta quinta-feira (18), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, a sua saída do Ministério da Educação (MEC). O agora ex-ministro vai assumir o cargo de diretor do Banco Mundial.
Confira o discurso de Weintraub:
“Presidente, geralmente falo de improviso, mas dessa vez estou um pouco emocionado e vou usar minha colinha, se o senhor não se incomodar.
Primeiro, gostaria de agradecer a todo apoio e carinho que eu e minha família estamos recebendo de vocês (povo). Achava que tinha pouco Weintraub aqui no Brasil, mas cada vez sinto que vocês fazem parte da minha família e acho que tem muitos Weintraubs, muito obrigado.
Sim, dessa vez é verdade, eu estou saindo do MEC (Ministério da Educação) vou começar a transição agora e nos próximos dias eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo. Nesse momento não quero discutir os motivos da minha saída, o importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco, já fui diretor de banco no passado, volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial. Presidente, obrigado, e com isso eu, a minha esposa, nossos filhos e até nossa cachorrinha Capitu, a gente vai poder ter a segurança que hoje está me deixando muito preocupado.
Estou fechando um ciclo, presidente, e começando outro, e é claro que sigo apoiando o senhor, presidente Bolsonaro, como eu fiz nos últimos três anos quando a gente se conheceu. Nesse período eu vi um patriota que defende os mesmos valores que eu sempre acreditei: família, liberdade, honestidade, franqueza, o patriotismo e que tem Deus no coração.
Agradeço a honra de ter participado do seu governo e desejo toda sorte e sucesso que o senhor merece nesse desafio gigante que é tentar salvar o Brasil. Continuarei lutando pela liberdade, só que vou continuar lutando de outra forma”.
ASSISTA
https://www.youtube.com/watch?v=af0VXJc1VL0&feature=emb_title