Política

Salles lança programa para preservar parques da Amazônia: “#ADOTE1PARQUE”

O ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles, anunciou nesta quinta-feira (02) que vai lançar um programa, chamado “Adote 1 Parque”, que visa buscar no exterior potenciais patrocinadores privados para adotar unidades de conservação na Amazônia, atualmente mantidas com recursos públicos.

“Será o maior programa de parceria entre poder público e setor privado para conservação de 132 parques do Brasil, com empresas brasileiras e estrangeiras e potencial de 650 Milhões de Euros anuais dedicados à Amazônia”, anunciou o ministro em suas redes sociais com um vídeo explicando a proposta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com entrevista de Salles ao O Globo, o projeto “Adote 1 Parque” deverá ser criado por decreto presidencial e pretende atrair empresas privadas a assumir as 132 unidades de conservação federais espalhadas por toda a área da Amazônia. Atualmente, cada uma dessas unidades recebe, em média, R$ 200 mil do governo federal.

Com o projeto, a ideia é ampliar os recursos disponíveis para a preservação, melhorando as estruturas e comprando viaturas e equipamentos de monitoramento. As empresas que aderirem poderão propagar suas marcas como parceiras do programa e também como protetoras do bioma da Amazônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile