Política

“Vizinho” na planilha da Odebrecht, Serra recebia propina na Suíça

As investigações da Polícia Federal mostram que o senador José Serra recebeu o apelido de “Vizinho” nas planilhas de pagamento de propina da Odebrecht. O tucano é alvo de uma ação deflagrada no âmbito da operação Lava-Jato nesta sexta-feira (03). O codinome foi dado por conta de Serra morar próximo de Pedro Novis, seu principal contato na empreiteira. o ex-governador foi prefeito de São Paulo, de 2005 a 2006, e governador do Estado entre 2007 e 2010  

 
O Ministério Público Federal (MPF), alega que Serra  recebeu, de uma só vez, R$ 4,5 milhões em propina. O nome dele aparecia principalmente em planilhas voltadas para o pagamento de repasses ilegais relacionados às obras do Rodoanel de São Paulo. A filha dele, Verônica Serra, também foi denunciada. Ao todo, tucano teria recebido R$ 191,6 milhões em valores atualizados.
 
José Serra foi delatado pelo próprio Pedro Novis, que agora colabora com a Justiça. Além disso, o apelido “Vizinho” também aparece em e-mails trocados por Marcelo Odebrecht. “Em muitos deles, há menções expressas ao codinome “Vizinho” ligado a temas como “Dersa” e ao contato de Pedro Novis”, afirma um trecho da denúncia enviada à Justiça pelo MPF.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile