Política

ACM Neto: ‘Carnaval baiano pode ser adiado se não houver vacina da covid-19’

O prefeito de Salvador ACM Neto disse na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista coletiva, que, se não houver um plano de imunização coletiva contra o novo coronavírus (covid-19) até novembro deste ano, o Carnaval de Salvador poderá ser adiado.

“Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até o mês de novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o Carnaval”, disse o prefeito do DEM. “Caso cheguemos ao mês de novembro sem segurança plena para realizar o Carnaval em fevereiro, eu acredito que ninguém vai autorizar que a festa aconteça. Eu não autorizaria”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ACM Neto ainda afirmou que, caso o adiamento ocorra de fato, uma ideia é transferir a festa para o fim de maio ou começo de junho, “sem que ele conflite com o calendário junino”:

“A gente sabe que os festejos juninos do Nordeste são fortes, e também não acho que seja justo planejar o Carnaval de forma a prejudicar o São João, que já não aconteceu neste ano”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile