Política

Maia: Toffoli tem feito “um trabalho espetacular à frente da Presidência do STF”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu no Roda Viva desta segunda-feira (04),  a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que autorizou o acesso da PGR ao banco de dados da Operação Lava Jato, que acabou sendo derrubado por Fachin.

Segundo Maia, Toffoli tem feito “um trabalho espetacular à frente da Presidência do Supremo Tribunal Federal”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O ministro Fachin resolveu revogar a decisão, mas acho que a decisão do presidente Toffoli estava correta, até para que a PGR tivesse acesso a todas as informações. Tem muita coisa ali que precisa ser aberta à Corregedoria, ao PGR para que ele entenda o que fato aconteceu com esses milhares de documentos”, afirmou.

“Nas frases que saíram no ano passado sobre os diálogos da Lava Jato, você vê nitidamente que é uma operação política. Não sou eu quem está dizendo, um procurador que disse”, continuou Maia, ao se referir às conversas roubadas por hackers.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre o projeto de quarentena política para juízes e procuradores que queiram concorrer a um cargo eletivo, o presidente da Câmara afirmou que “não é para atingir Moro”.

Toffoli quer aplicar 8 anos de impedimento, mesmo prazo previsto na Lei da Ficha Limpa para corruptos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Claro que não é para atingir o Moro. Os deputados, senadores ou o Supremo não encaminhariam uma tese de fazer uma lei para proibir uma pessoa de disputar uma eleição. Ficaria muito ruim para a democracia brasileira”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile