Política

Tereza Cristina defende regularização fundiária: ‘Agricultura anda com a sustentabilidade’

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, reafirmou neste último domingo (16), em entrevista à Folha de S. Paulo, que os produtores rurais não são desmatadores.

“Tem gente que fala mal sem saber. A agricultura anda com a sustentabilidade”, afirmou Cristina, que também ressaltou a necessidade de se aplicar o Código Florestal, para que seja possível a regularização fundiária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dessa forma, a medida ajudará a reduzir o desmatamento na floresta amazônica, segundo a ministra, que vem sendo tema de debates na comunidade internacional, sobretudo nos países da União Europeia.

Além disso, a legislação define as áreas de vegetação conservada e as que podem ser usadas para agricultura e pecuária, com a previsão de punições para o proprietário da terra em caso de infrações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A regularização fundiária vai levar ao desenvolvimento. E o desenvolvimento não quer dizer que você vai ter a degradação ambiental. Quando tem pobreza, as pessoas não têm como se manter. Aí, você tem perigo”, disse a ministra ao rebater acusações de que o Brasil não se preocupa com o meio ambiente.

“Em 66% do nosso território a vegetação nativa está de pé”, garantiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile