Política

PSOL entra com ação contra Damares e defende criação de ‘força-tarefa’ para fiscalizar a ministra

PSOL contra Damares

Alguns peputados do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) apresentaram uma ação ao Ministério Público Federal (MPF) contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e exigiram a instalação de uma ‘força-tarefa’ para acompanhar políticas da pasta no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Segundo os deputados do PSOL, Damares “não possui uma política estruturada para a proteção” desse público e que os programas existentes estariam “deficientes” por questões orçamentárias. Além disso, os socialistas pedem apuração sobre a responsabilidade de Damares pela “precariedade” das políticas públicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os parlamentares de esquerda mencionam o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. O governo ofereceu a medida à garotinha de dez anos, vítima de abuso sexual no Espírito Santo, e que fez um aborto em julho.

O presidente da legenda, Ivan Valente, garante que a verba destinada ao programa foi reduzida pela metade em comparação ao ano passado, caindo de R$ 1,4 milhão para R$ 736 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile