Política

Pazuello: “O tratamento precoce salva vidas, não fique em casa esperando falta de ar”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, defendeu nesta quarta-feira (16), durante seu discurso de posse, o tratamento precoce contra o novo coronavírus (Covid-19). Ele “salva vidas, por isso temos falado dia após dia: não fique em casa esperando falta de ar”, afirmou.

“O mundo todo, no primeiro momento, entendeu que o melhor era ficar em casa. Vimos que não era o melhor remédio: o fique em casa, esperando falta de ar. Quanto mais cedo atendermos os pacientes, melhor são suas chances de recuperação”, disse Pazuello.

“O tratamento precoce salva vidas, por isso temos falado dia após dia: não fique em casa esperando falta de ar. Procure o médico nos primeiros sintomas, comece o tratamento”, finalizou o general.

O ministro ainda afirmou que o risco de colapso do SUS em meio à pandemia da Covid-19 foi superado: “O receio de que o Sus entraria em colapso não exite mais: não aconteceu nem vai acontecer.”

O ex-deputado do DEM, Luiz Henrique Mandetta, orientou, enquanto ministro da Saúde, que as pessoas com sintomas da Covid-19 não fossem aos hospitais e que “esperassem” ter falta de ar.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile