Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Rui Costa e PM
O capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), André Porciuncula Alay Esteves, foi nomeado secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura em agosto e deixou o cargo antes mesmo de assumir. Isso porque a nomeação foi tornada sem efeito por uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16). A pasta onde Esteves trabalharia faz parte da Secretaria Especial da Cultura, chefiada por Mario Frias.
Após a divulgação da publicação da portaria que tornou a nomeação sem efeito, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), negou que o Governo Bolosnaro tenha desistido da nomeação e acusou o governador Rui Costa de perseguição política por impedir a posse de Esteves.
“Não houve desistência do Governo Federal, o que está acontecendo é a perseguição política do governador petista da Bahia, que não cedeu o capitão para tomar posse no cargo, pois sabe que a nova gestão da Cultura não irá manter a mamata dos “artistas”. Mas o petista não irá vencer”, afirmou Aleluia em suas redes sociais.
“A corporação é formada por pessoas de honra, q não querem q a instituição fique ajoelhada a um caudilho”, continuou. “Rui Costa vetar uma cessão p uma secretária nacional, tendo vários servidores federais lotados no estado, é de uma mesquinhez sem tamanho”.
Não houve desistência do Governo Federal, o que está acontecendo é a perseguição política do governador petista da Bahia, que não cedeu o capitão para tomar posse no cargo, pois sabe que a nova gestão da Cultura não irá manter a mamata dos “artistas”. Mas o petista não irá vencer pic.twitter.com/z5EZPwloXK— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) September 16, 2020
A corporação é formada por pessoas de honra, q não querem q a instituição fique ajoelhada a um caudilho. Rui Costa vetar uma cessão p uma secretária nacional, tendo vários servidores federais lotados no estado, é de uma mesquinhez sem tamanho. pic.twitter.com/RNsyFA2bFH— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) September 17, 2020