Política

Ninguém defende Witzel: Deputados se declaram contra governador

Maioria dos deputados lamentam que o estado do Rio tenha virado uma quadrilha de corrupção na gestão estadual.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está votando na tarde de hoje (23) a resolução que autoriza o prosseguimento do processo de impeachment do governador Wilson Witzel. Ele está sendo processado por crime de responsabilidade.

O relatório do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD), aprovado pela Comissão Especial da Alerj no último dia 17, alega que há indícios de que o governador afastado tenha cometido crime de responsabilidade por meio do recebimento de vantagens indevidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, todos os deputados ouvidos se declararam contra o governador. Alana Passos (PSL) fez questão de destacar em seu discurso na Assembleia que Witzel perdeu todos os seus aliados “O amor acabou” garantiu a deputada.

Além de Passos, outro deputado também manifestou seu descontentamento com Witzel, Filipe Poubel (PSL). O parlamentar afirmou que o Estado de calamidade facilitou para que o governador afastado do Rio roubasse os cofres públicos, e ainda lamentou que o Rio passe novamente nas mãos de outro chefe de estado corrupto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado estadual Márcio Gualberto (PSL) disse que Witzel tinha que ser “preso no *Bangu 8 e que uma quadrilha se alastrou e tomou posse do estado.

*Dicionário Gazeta Brasil:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Bangu 8: Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, pertencente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, localizada no Rio de Janeiro

Acompanhe ao VIVO a votação do relatório sobre impeachment de Witzel:

https://www.youtube.com/watch?v=15lKfiTtd5A&feature=emb_title

*Matéria ainda passará por atualizações durante a votação*

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile