Política

MP arquiva denúncia de ‘rachadinha’ contra Gil Diniz:“Sem prova robusta, ou sequer indícios contundentes”

Gil Diniz

Nesta segunda-feira (28), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) decidiu arquivar o inquérito aberto contra o deputado estadual Gil Diniz, líder do PSL na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), que era acusado de suposta prática de “rachadinha” por um ex-funcionário de gabinete.

“Sem prova robusta, ou sequer indícios contundentes desse repasse de valores, o manejo de qualquer medida judicial seria temerário. Dessa forma, mesmo diante do afastamento do sigilo bancário do investigado e de todos os seus assessores, não se obteve êxito na comprovação da irregularidade descrita na representação”, afirmou Castro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É bem verdade que diversos assessores realizaram saques de dinheiro em espécie na mesma data ou em data próxima ao recebimento de seus vencimentos junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, mas não há indícios de que esse numerário ingresse, nessas mesmas datas, nas contas do investigado, de modo a não existir prova robusta no sentido da ocorrência do conhecido esquema da “rachadinha””, pontuou o promotor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile