Política

Seis deputados já se candidataram para julgar Witzel

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os deputados têm até esta terça, às 14h30, para incluir seus nomes na eleição. Cada deputado presente irá votar em cinco nomes diferentes

Na tarde desta segunda-feira (28) por volta das 14h30, o Diário Oficial do Legislativo publicou os nomes de seis deputados que se candidataram para complementar o Tribunal Misto que vai julgar o impeachment do governador afastado Wilson Witzel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última sexta-feira (25) foi publicado o edital para o registro das candidaturas dos parlamentares.

O nome dos deputados que foram publicados são: Chico Machado (SDD), Alana Passos (PSL), Waldeck Carneiro (PT), Alexandre Freitas (Novo) e Dani Monteiro (PSol) apresentaram candidaturas avulsas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O único parlamentar que já foi escolhido pela bancada foi o deputado Carlos Macedo (Rep).

Os parlamentares têm até esta terça, às 14h30, para colocar seus nomes para a eleição em plenário, que está prevista para acontecer às 15h. Todos os deputados presentes votarão em cinco nomes diferentes e os cinco mais votados serão definidos como representantes da Casa para o colegiado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Logo após isso, a câmara revelará ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) sobre os deputados escolhidos para a instalação do Tribunal Misto.

O colegiado contará com cinco deputados e cinco desembargadores, escolhidos pelo Tribunal de Justiça por sorteio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foram sorteados os desembargadores: Teresa de Andrade Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch, Inês da Trindade Chaves de Melo.

Foch foi o único que não declarou se estaria apto ou não a integrar o tribunal, já que a sessão foi realizada por videoconferência e não foi possível realizar conexão com ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile