Política

Deputados fazem campanha para Witzel deixar Palácio das Laranjeiras

Apesar de ter dito em sua campanha nas eleições de 2018 que não iria morar no Palácio das Laranjeiras e nem aproveitaria as mordomias dadas pelo governo do Rio, o governador afastado do cargo Wilson Witzel, não cumpriu essa promessa e agora parlamentares estão fazendo até campanha para que o ex-juíz saia do local.

Witzel está prestes a ter seu impeachment aprovado por um tribunal misto de deputados e desembargadores, por conta de supostos desvios de verbas públicas na saúde de sua gestão. Porém, o começo dessa campanha para sua saída não foi apenas por conta disso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entenda o caso

Witzel deu uma entrevista na semana passada para o jornal O Globo, onde nela aparecia estar aproveitando e muito as regalias dadas pela vida no Palácio das Laranjeiras, como bebendo uísque e fumando charutos. Após a publicação da matéria, deputados estaduais ficaram indignados, pois, além do governador não estar fazendo nada pelo estado e ser apontado com corrupto, ele também está usufruindo de dinheiro público mesmo sem poder exercer seu cargo como governador do Rio de Janeiro.

Palácio das Laranjeiras como um centro cultural

Com o intuito de obrigar Witzel a sair do Palácio, o parlamentar Anderson Moraes criou um Projeto de Lei que proíbe a utilização do Palácio Laranjeiras como residência oficial, tem como objetivo  transformar o imóvel como um centro cultural e já está reunindo assinaturas o mais rápido possível para tirar Witzel de lá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caso seja aprovado na Alerj a PL irá transferir o Palácio das Laranjeiras para a gestão da Secretaria estadual de Cultura. O autor do requerimento e do projeto, que foi apresentado no mês de junho após as primeiras operações sobre desvios na Saúde, é o deputado Anderson Moraes (PSL) que argumentou que sua proposta é “fazer o governador cumprir pelo menos uma promessa de campanha”, em referência ao fato de Witzel ter dito, durante as eleições, que continuaria morando em sua casa, no Grajaú:

“É um palácio histórico que está sendo desvalorizado pelos acontecimentos recentes. Nosso intuito é dar acesso à população, que nunca o teve. Nós íamos deixar a proposta tramitar normalmente, mas, depois da reportagem que o mostrou tomando uísque e fumando charuto no local, com todas as regalias, decidimos acelerar.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moraes informou que já está articulando apoio ao projeto entre os parlamentares. Após a publicação da matéria, o deputado No final de semana, após a publicação da matéria, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) questionou no final de semana o uso do palácio:

“Witzel está afastado do cargo de governador e não vem trabalhando efetivamente para o estado. Então, por que ainda usa o Palácio Laranjeiras? Por que ainda se esbalda na mordomia paga com dinheiro público?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Campanha para expulsar Witzel

Parlamentares estão usando a hashtag #WitzelsaiadoPalácio juntamente com panfletos (foto da capa ) para cobrar que o ex-juiz federal volte para sua própria casa no Grajaú.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile