Política

Justiça determina que Twitter suspenda perfis que chamaram Doria de ‘Corrupto’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste sábado (11), a Justiça de São Paulo determinou que o Twitter suspenda quatro perfis apontados como responsáveis por chamar ao governador de São Paulo,  João Doria (PSDB) de ‘corrupto’. A informação é do Estado de S. Paulo.

O tucano entrou na sexta-feira (9) com uma ação cobrando a derrubada das contas depois que #DoriaCorrupto apareceu entre os Trending Topics do Twitter. De acordo com a defesa do governador, os perfis apontados foram os principais autores responsáveis pelo engajamento em massa da hashtag. “No caso, há evidências de que os perfis apontados estão sendo utilizados precipuamente para propagação de mensagens ofensivas à honra da vítima”, escreveu a juíza que fez a determinação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Foram ultrapassados os limites da liberdade de expressão, diante do ânimo expresso de caluniar e difamar”, diz da decisão

“O grave prejuízo à imagem da vítima, em especial pelo alto cargo público que exerce, é presumido pelo teor das ofensas e pelo fato de estarem sendo divulgadas e compartilhadas por meio de engajamento em massa, propiciando sua rápida e incontrolável disseminação”, diz trecho da decisão a juíza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile