Política

Governo desembolsa R$ 400 mil para bancar documentário de bispo amigo de Lula

A Secretaria Especial do Audiovisual, ligada à Secretaria Especial de Cultura, liberou R$ 400 mil para o Instituto Vladimir Herzog produzir um perfil biográfico e um documentário sobre o bispo Dom Angélico Sândalo Bernardino. A informação é da revista Veja.

Próximo do petista Lula, o bispo celebrou, em abril de 2018, a famosa missa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, horas antes do petista se entregar à Polícia Federal (PF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O bispo também era um dos defensores da tese de que o petista, condenado por corrupção, era simplesmente um perseguido político: “Houve um golpe. Cinquenta por cento quando tiraram a Dilma e 50% quando impediram você, Lula, de ser candidato”.

Segundo a Veja, a liberação dos recursos para a realização da biografia do bispo foi assinada pelo secretário de Audiovisual do Governo Federal, Bruno Graça Melo Cortes, e pelo presidente do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a secretaria, o dinheiro destinado ao Instituto Vladimir Herzog tem origem em uma emenda do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Portanto, a liberação dos recursos seguiu o que o prevê a legislação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile