Política

Lula ataca Governo Bolsonaro: “Bando de miliciano da pior qualidade”

O petista Lula atacou nesta quinta-feira (15), durante live do MST, o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Um bando de miliciano da pior qualidade”, afirmou o condenado.

A live do MST discutia a fome no Brasil. Durante a fala, Lula disse que não culpa o governo Bolsonaro por todos os incêndios no Brasil, mas criticou o agronegócio pelas queimadas na floresta Amazônica:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Porque não é um empresário civilizado do agronegócio que sabe que tem que ter responsabilidade, mas quem chegou ao governo é um bando de miliciano da pior qualidade. Nós temos que saber disso, conviver com isso e saber que temos que enfrentar isso”.

“Hoje, eu acho que, sabe, se convencesse a sociedade a ficar indignada, eu já poderia morrer tranquilo. O que está faltando para nós é a indignação. Indignação para ver se depois da indignação a gente tem coragem de lutar pelas coisas que já estão na Constituição”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados do IBGE, anunciados no mês passado, mostram que, em 2018, o Brasil retornou ao Mapa da Fome, a lista de países com mais de 5% da população ingerindo menos calorias do que o recomendável.

Ao comentar sobre esses número, Lula culpou os governos de Michel Temer e de Jair Bolsonaro e disse que eles estragaram medidas dos governos petistas anteriores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile