Política

Após afastamento de Carlos Moisés, Daniela Reinehr assume oficialmente governo de Santa Catarina: ‘Uma nova fase. É um novo capítulo’

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, assumiu o governo do estado interinamente nesta terça-feira (27). Ela assume depois de o governador Carlos Moisés ter sido afastado do cargo no último sábado (24), pelos trâmites do processo de impeachment que ele enfrenta.

O Tribunal de Julgamento da Assembleia Legislativa do estado aceitou a denúncia contra o Moisés no caso de aumento salarial aos procuradores do estado sem autorização do Legislativo. O afastamento é válido por até 180 dias, período no qual Moisés será julgado pelo tribunal formado por deputados estaduais e desembargadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador também sofre com um segundo processo de impeachment, no qual é investigado por irregularidades na compra de 200 respiradores com pagamento antecipado de R$ 33 milhões e contratação de um hospital de campanha em Itajaí (SC), no valor de R$ 100 milhões.

Daniela Reinehr realizou seu primeiro compromisso como chefe do Executivo na manhã desta terça-feira (27) ao presidir uma reunião do secretariado. No encontro, a governadora em exercício apresentou as diretrizes de sua gestão e prioridades de ação para o estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Logo após, ela concedeu sua primeira entrevista coletiva no cargo. “Hoje começamos uma nova fase. É um novo capítulo de uma história que começou a ser escrita há dois anos quando chegamos a esse governo”, declarou Reineher.

A governadora interina apresentou o novo chefe da casa Civil, Ricardo Aversa, e afirmou que mais mudanças no primeiro escalão do governo podem acontecer “conforme a necessidade, de maneira tranquila e ordenada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile