Política

Ricardo Barros diz que vai propor “imediatamente” plebiscito sobre nova Constituição

Ricardo Barros nova Constituição

O líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP-PR) afirmou nesta terça-feira (27) que vai enviar “imediatamente” um projeto de decreto legislativo para a realização de um plebiscito sobre a elaboração de uma Constituição.

De acordo com o deputado federal, ele já tem um texto pronto, que precisa apenas de ajustes nas datas propostas para a realização da consulta popular. A ideia inicial dele era que o plebiscito fosse feito nas eleições municipais deste ano para em 2022 ter uma Assembleia Constituinte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar disse que não teve apoio de lideranças quando elaborou o projeto, mas que a receptividade à sua ideia o motivou a apresentar o projeto.

“Fiz uma provocação sobre a Constituição, o que as pessoas pensavam da nossa Constituição. Agora estou motivado diante de tantos apoiamentos que recebi”, disse Barros após participar de evento na Base Aérea de Brasília sobre os novos jatos da FAB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder do governo defendeu a realização de um plebiscito sob o argumento de que a Carta Magna transformou o Brasil em um “País ingovernável”. Barros citou como exemplo o Chile, que foi às urnas no domingo (25) e definiu que uma nova Assembleia Constituinte deverá ser eleita para a criação de uma nova constituição do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile