Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado estadual Douglas Garcia entrou com uma ação popular nesta quinta-feira (12) no Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender o contrato feito pelo governador tucano de São Paulo João Doria com a farmacêutica chinesa Sinovac para a produção da vacina chinesa contra Covid-19, CoronaVac.
Em suas redes sociais, Douglas também anunciou que já enviou requerimento ao governo estadual pedindo mais detalhes sobre o contrato.
“Acabo de pedir ao TJ a suspensão do contrato obscuro feito por Doria com a empresa chinesa Sinovac, com o agravante de cláusulas com conteúdo “confidencial” após notícia estarrecedora da CNN. Está tudo por baixo dos panos! Este contrato é potencialmente fraudulento e criminoso!”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Na noite desta quarta-feira (11), a CNN Brasil divulgou contratos assinado por Doria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pela Coronavac, vacina pela parceria do Instituto Butantan foi assinado sem definir valores e quantidade.
Segundo a emissora, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.
Acabo de pedir ao TJ a suspensão do contrato obscuro feito por Dória com a empresa chinesa Sinovac, com o agravante de cláusulas com conteúdo “confidencial” após notícia estarrecedora da CNN. Está tudo por baixo dos panos! Este contrato é potencialmente fraudulento e criminoso! pic.twitter.com/TauXxMDv60
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) November 12, 2020