Política

Marco Aurélio vota para que Bolsonaro não possa bloquear internautas nas redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Marco Aurélio Bolsonaro bloquear internautas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello votou nesta sexta-feira (13) para que o presidente Jair Bolsonaro desbloqueie o acesso ao seu perfil em uma rede social de um advogado que fez críticas à sua atuação em relação à Polícia Federal.

“Não cabe, ao Presidente da República, avocar o papel de censor de declarações em mídia social, bloqueando o perfil do impetrante, no que revela precedente perigoso”, afirmou o ministro em seu voto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O plenário do STF começou a julgar hoje se o presidente da República pode ou não bloquear usuários nas redes sociais, bem como qual é o caráter dos perfis de Bolsonaro nas redes sociais: se é pessoal ou se é um meio de comunicação oficial.

O tema começou a ser julgado em plenário virtual no âmbito do MS 37.132, impetrado pelo advogado Leonardo Medeiros Magalhães. Os ministros têm até o dia 20 de novembro para proferir seus votos, mas a qualquer momento o julgamento pode ser interrompido por pedido de vista ou de destaque – neste último caso, o processo seria remetido para julgamento presencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile