Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Olavo de Carvalho e Sergio Moro discutiram na noite desta segunda-feira (17), nas redes sociais, após o filósofo conservador rebater criticas do general Santos Cruz, dadas em entrevista ao O Antagonista.
Ao responder Olavo, Moro respondeu: “Santos Cruz é general de divisão do Exército,com várias condecorações. Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo. Atuou em conflitos reais e não imaginários. É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”.
E o filósofo respondeu:
“Sérgio Moro: A palavra “honra”, na boca de um traidor, torna-se obscena.
“Atacar de longe”? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião.
Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria”.
@GenSantosCruz é general de divisão do Exército,com várias condecorações.Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo.Atuou em conflitos reais e não imaginários.É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das ForçasArmadas https://t.co/IfwcJjlH6Y
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 17, 2020
Sérgio Moro: A palavra "honra", na boca de um traidor, torna-se obscena.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
"Atacar de longe"? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020