Política

Principais recebedores de fundo, PT e PSL tem maior fracasso desde 2016

Os dois partidos que mais receberam fundos eleitorais para fazerem campanhas de sucesso no domingo foram os que mais registraram fracasso nessas eleições municipais de 2020, tendo uma derrota muito maior do que a já registrada anteriormente em 2016. 

De acordo com dados levantados pelo TSE as siglas PT e PSL obtiveram o menor aproveitamento nas cidades onde lançaram seus candidatos. Principalmente no caso dos petistas,que em apenas 179 das 1.202 candidaturas lançadas foram conseguiram se eleger até o momento, e isso corresponde a 15%. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No ano de 2016, quando perdeu 60% das prefeituras que comandava, o partido esquerdista obteve uma taxa de sucesso maior, de 27%, além de encolher, o PT ainda conseguiu  ter menos do que era a expectativa inicial do partido.

Confira a tabela abaixo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Arte Foto: O Globo

O jornal O Globo, realizou o cálculo considerando o número de candidatos lançados pelas siglas e a quantidade de prefeituras conquistadas neste domingo (15). Desta forma os candidatos que estão sub judice não entraram na conta para prefeito, assim como também as 57 cidades que terão segundo turno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já no caso do PSL, o sucesso  foi um pouco menor, obtendo  13% de conquista. Da sigla que lançou 690 candidatos somente 90 foram eleitos. Sendo assim, o PSL há quatro anos foi mais efetivo, conseguindo eleger 21% dos candidatos que lançou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile